quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Tarumã - 42 anos


Rio Grande do Sul, 1970. No dia 8 de novembro era inaugurado o que hoje é o autódromo mais desafiador  do Brasil. Cravado em Viamão, região metropolitana de Porto Alegre, suas curvas tão técnicas quanto rápidas fizeram e fazem a alegria de milhares de valentes pilotos de várias partes do Brasil e do mundo. Muitas das principais categorias do automobilismo brasileiro e mundial já pisaram aquele solo, tornando-o como um verdadeiro ''divisor de águas'' na carreira de qualquer piloto, uma vez que é o circuito de maior média horária do território nacional. Expressões como "fazer a 1 de pé-cravado", "ultrapassar por fora no Tala" e várias outras são de conhecimento internacional.

Não há muito o que dizer. Não pelo tema, é que palavras comuns dificilmente traduzem os sentimentos de quem acompanhou e acompanha Tarumã... mesmo pela tv.

Parabéns Tarumã!!! Um dia ainda coloco uma 12 horas no meu currículo.

Até logo!

2 comentários:

  1. È isso ai guri...se tiveres como meta vc consegue 12 hs de taruma nao conheço ainda coisa melhor na vida.....meu comentario nao vale eu sou um apaixonado doente por aguele lugar toda vez entro la a sensaçao que sinto é sempre diferente das outras vezes.....vitorio soder

    ResponderExcluir
  2. Fabiani C Gargioni #2712 de novembro de 2012 às 14:03

    E realmente um lugar MITICO Michele, a primeira vez que eu assisti a Stock Car foi lá e ainda no tempo dos Opalas e não destas bolhas horríveis. Tenho um sonho de um dia poder acelerar lá, parabéns TARUMA!!!

    ResponderExcluir